{source}{/source} Pastoral da Criança - A Oração Inter-religiosa feita por crianças e líderes religiosos em prol do fim da pandemia global do Coronavírus

oracaoOração Inter-religiosa feita por crianças e líderes religiosos em prol do fim da pandemia global do Coronavírus foi muito bonita.

Pelos católicos falaram Valery (adolescente do Equador), Dom Geovanni Mauricio Paz Hurtado, Bispo de Latacunga, Responsável pelos Pastoral Indígena no Equador e a Pastoral da Criança Internacional, através de Nelson Arns Neumann.

Algumas pessoas da Pastoral da Criança ficaram um pouquinho frustradas pois foi quase tudo em inglês mas teve um pouco de japonês, hindi, árabe, espanhol, hebraico ...

Por isso, atendendo a diversos pedidos, abaixo está a versão em português da fala do Dr. Nelson:

O coronavírus mata.

A desigualdade social está tornando esse vírus muito mais mortal.
Como sempre, os pobres serão os mais afetados.

Nestes momentos, a solidariedade de pessoas religiosas é muito necessária.
As pessoas depositam sua confiança em nós, estamos sempre à disposição e com os mais pobres, e podemos alcançá-los de muitas maneiras.
É por isso que não temos o direito de parar!

Tenho muito orgulho de receber de todo dia informações de nossos agentes pastorais visitando os mais necessitados, especialmente agora que, como resultado da pandemia, eles enfrentam fome porque não conseguem trabalhar.
Uma de nossas voluntárias relatou que ela não tinha nada para comer e procurou ajuda da rede religiosa.
Ao receber uma cesta básica, ela encontrou uma mãe desesperada que não tinha nada para dar aos seus dois filhos.
Então, a voluntária decidiu compartilhar com a mãe o que ela havia recebido.

Nós nos solidarizamos com os voluntários de todas as religiões do mundo, que muitas vezes são a única esperança para muitas famílias, e também nos comprometemos a mudar esse mundo para que seja mais justo e fraterno.

O Dr. Nelson gravou para você dois pequenos vídeos: um só com a mensagem acima e outro com 4 minutos em que ele explica porque escolheu cada um dos parágrafos dessa mensagem.
Clique aqui para ver estes vídeos.

1414 a crianca e o consumo criancas brincando