topo2

Juntos pela VidaInspirado pelo espírito do Natal – repleto de alegria, fraternidade e paz, o Museu da Vida desenvolveu a exposição “Juntos pela Vida”, que está de portas para visitação desde o dia 4 de novembro.

A nova exposição convida todos a vivenciarem o milagre da vida, por meio de um túnel interativo, em que será possível viajar pela primeira infância, compreender a importância dos cuidados nos primeiros mil dias de vida e conhecer a realidade das crianças de alguns dos países mais pobres do mundo.

Captura de Tela 0028 11 09 as 11.04.27Ultrapassando as fronteiras do Brasil, a exposição revela a condição de extrema pobreza em que vive a população de outros países e permite que o grande público se sensibilize com essas realidades e entre em contato os valores do início do Advento - preparação para o Natal: alteridade, equidade e solidariedade.

Motivado pela ação crianças ajudando crianças, a exposição também apresentará a campanha Pequenos Reis Magos, promovida pela Pastoral da Criança Internacional e realizada pelo setor de catequese das paróquias participantes. O recurso arrecadado pelas crianças brasileiras será destinado a Guatemala, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique. Captura de Tela 0028 11 09 as 11.06.16

“Juntos pela vida” tem como proposta, disseminar informações e reflexões sobre situações favoráveis e desfavoráveis que afetam o desenvolvimento integral das crianças, em seu ambiente familiar e comunitário, e como pequenos gestos podem realizar grandes transformações sociais. A exposição foi realizada com o apoio dos curadores: André Luiz Grion, Caroline Dalabona e Marcia Moscatelli de Almeida, integrantes da equipe técnica da Pastoral da Criança.

Os visitantes também poderão conhecer a Trilha no Bosque, a Rua do Brincar, a mostra de Natal na Capela e as exposições permanentes do Museu da Vida, como o Memorial Dra. Zilda.

 

SERVIÇO:

Exposição “Juntos pela Vida”

Visitação: A partir de 4 de novembro de 2016.

Encerramento: 25 de fevereiro de 2017.

Horário: 8h às 19h – Aberto todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Local: Museu da Vida – Rua Jacarezinho, 1691 – Mercês – Curitiba (PR)

Entrada e estacionamento gratuitos.