{source}{/source} Pastoral da Criança - Fé em Ação pelas Crianças

2anos1A Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC) promoveu, nesse dia 22/04, as 09h (horário de Brasília), a Live de uma Oração Inter-religiosa feita por crianças e líderes religiosos em prol do fim da pandemia global da COVID-19.

A oração inter-religiosa foi feita por líderes religiosos e crianças de sete religiões que rezaram juntos por todos os afetados pela pandemia de Covid-19. Foi um momento especial de solidariedade, cura e esperança renovada para as crianças do mundo todo.

A oração de uma hora foi organizada pela Arigatou International e sua Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC), em colaboração com a Comunidade Internacional Bahá'í, Centro de Resolução de Conflitos Sustentáveis ​​(CSCR), Rede Internacional de Budistas Engajados (INEB), Aliança Inter-religiosa para Comunidades Mais Seguras, Alívio Islâmico, KAICIID, Conselho de Rabinos de Nova York, Pastoral da Criança, Sarvodaya Shramadana, Shanti Ashram e Iniciativa das Religiões Unidas.

Dr Nelson Arns Neumann, Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, representou a entidade nesse momento de oração pelas crianças do mundo todo.oracao gnrc

Houve também a participação do Pedro, uma criança brasileira, da religião judaica, indicada pelo Rabino Pablo, Coordenador da Rede Global de Religiões pela Criança (GNRC) Brasil. 

A live foi transmitida pelo Youtube e pelo facebook da Rede Global de Religiões para Crianças (GNRC): https://arigatouinternational.org/en/live-interfaith-prayer 

Acesse aqui o release oficial do evento: https://arigatouinternational.org/en/a-arigatou-international-e-os-seus-parceiros-estao-organizando-uma-oracao-interreligiosa-com-criancas-durante-a-pandemia-do-covid-19

 

 

 

Vídeos com a fala do Dr. Nelson em português e falando sobre a importância da participação da Pastoral da Criança:

  
Fala do Dr. Nelson durante a Oração Inter-religiosa com Crianças durante a Pandemia do COVID-19

Fala do Dr. Nelson para os líderes e membros da Pastoral da Criança sobre sua participação na Oração Inter-religiosa com Crianças durante a Pandemia do COVID-19

Leia, na íntegra, a fala do Dr. Nelson durante a Oração Interreligiosa com Crianças durante a Pandemia do COVID-19

 O coronavírus mata.

A desigualdade social está tornando esse vírus muito mais mortal. Como sempre, os pobres serão os mais afetados.

Nestes momentos, a solidariedade de pessoas religiosas é muito necessária. As pessoas depositam sua confiança em nós, estamos sempre à disposição e com os mais pobres, e podemos alcançá-los de muitas maneiras. É por isso que não temos o direito de parar!

Tenho muito orgulho de receber de todo dia informações de nossos agentes pastorais visitando os mais necessitados, especialmente agora que, como resultado da pandemia, eles enfrentam fome porque não conseguem trabalhar. Uma de nossas voluntárias relatou que ela não tinha nada para comer e procurou ajuda da rede religiosa. Ao receber uma cesta básica, ela encontrou uma mãe desesperada que não tinha nada para dar aos seus dois filhos. Então, a voluntária decidiu compartilhar com a mãe o que ela havia recebido.

Nós nos solidarizamos com os voluntários de todas as religiões do mundo, que muitas vezes são a única esperança para muitas famílias, e também nos comprometemos a mudar esse mundo para que seja mais justo e fraterno.

Acesse a live completa: