topo2

João Campos 2O Museu da Vida também aderiu à campanha #SaiZika, lançada nesta terça-feira (18 de janeiro), pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e pelo Facebook. Neste mesmo dia, a coordenadora do Museu da Vida, Ir. Veroni Medeiros, recebeu a visita de um dos membros da Abrasco, o professor João Campos, da Universidade Estadual de Londrina – que aproveitou para divulgar a iniciativa.

O objetivo do encontro era conversar sobre a nova exposição que o Museu está preparando, sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e traz como destaque a discussão sobre os desafios relacionados ao saneamento básico no Brasil e a necessidade de melhoria das condições de manejo da água, do esgoto e do lixo em milhares de municípios. A proposta é que os visitantes possam ser despertados para uma reflexão sobre a maneira pela qual os seres humanos estão lidando com o meio ambiente e o que querem para o futuro das crianças.

Entre os tópicos que serão expostos, estão os cuidados para garantir um ambiente limpo e seguro, que evite a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e a transmissão de dengue, chikungunya e zika – uma preocupação que tem mobilizado especialistas, organizações e comunidades. E as dicas do professor João Campos, bem como seu conhecimento técnico, serão de grande valia para esta reta final de preparação da nova exposição, que será montada na Galeria da Vida.

Viral

Confira o primeiro vídeo da campanha #SaiZika, que ultrapassou as 60 mil visualizações no primeiro dia de veiculação e está sendo compartilhado nas redes sociais de diversas organizações da sociedade civil e veículos da imprensa.