topo2

biomasDesde de 2014, o Museu da Vida, localizado junto a sede da coordenação nacional da Pastoral da Criança em Curitiba (PR), conta com cinco exposições permanentes e quatro amostras temporárias na Galeria da Vida. Mas, você já pensou em como uma exposição é criada? 

As exposições temporárias mudam a cada 4 meses, com o objetivo de criar novos ambientes de aprendizagem, que proporcionem o desenvolvimento integral das crianças e novas experiências aos visitantes.

Para isso, o Museu da Vida conta com a colaboração de profissionais de diversas áreas e instituições que voluntariamente auxiliam nas pesquisas e planejamento do conteúdo de cada amostra, tornando elas única e super divertida!

“Nossas exposições são pensadas com ênfase no cuidado com a criança e seu desenvolvimento, com o objetivo de levar curiosidades, informação e muita diversão aos nossos visitantes”, afirmou Erica dos Santos, integrante da equipe do Museu da Vida.

A partir do planejamento e das contribuições, começa o processo de elaboração e execução. Esse é o momento de arregaçar as mangas e por a mão na massa. O mais legal, é que tudo é produzido no Museu e por isso, conseguimos reutilizar muitos materiais e colaborar com o meio ambiente!