topo2

Biomas brasileirosA exposição “Biomas Brasileiros e a defesa da vida” está se despedindo! A mostra realizada em parceria com o Museu de História Natural do Capão da Imbuia, estará aberta para visitação até o dia 24 de novembro.

 

Inspirada pelos objetivos da Campanha da Fraternidade de 2017 e pela biodiversidade encontrada nas diversas regiões do Brasil, a exposição “Biomas Brasileiros e a defesa da vida”, convida a todos para conhecerem as riquezas naturais do nosso país e criar relações respeitosas com a natureza.

É possível ver de perto os animais que habitam cada bioma e conhecer as características de cada um deles, além de descobrir a importância de reciclar o lixo, cuidar do ambiente ao nosso redor e como fazer uma horta orgânica.

Os visitantes podem aproveitar a visita para caminhar na Trilha do Bosque do Museu da Vida e descobrir a fauna e a flora da Mata Atlântica, bioma que já possui a maior diversidade de árvores do mundo, 450 espécies em um único hectare e que hoje, infelizmente, é o mais ameaçado do nosso país.

Confira também as dicas que o Museu da Vida preparou para você cuidar dos biomas brasileiros.