topo2

É com grande alegria que o Museu da Vida recebe, no domingo, 04/08, a "Hora do Mamaço - Curitiba". O evento, que faz parte da Semana Mundial da Amamentação 2019, terá como tema "Empoderar mães e pais para favorecer a amamentação" e, assim como o Museu da Vida, é destinado para toda a família.mamaco

Durante toda a tarde, serão realizadas diversas atividades para toda a família e, as 16h30, será o momento do "Mamaço" e da foto oficial. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Saiba mais em: Facebook Hora do Mamaço

Segundo Dr. Cesar Gomes Victora, pesquisador, professor da Universidade Federal de Pelotas e parceiro da Pastoral da Criança; “diversos estudos científicos confirmam que os efeitos positivos do aleitamento materno sobre a inteligência, controle de peso, dentição, prevenção de diabetes, série de doenças do coração e até mesmo alguns tipos de cânceres; persistem até a idade adulta". A Pastoral da Criança também defende que a receita para começar bem a vida envolve muito carinho e leite materno.

 

"Vocês, mães, devem dar o peito, sem medo, em toda simplicidade. Como a Madona amamentava Jesus", Papa Francisco

Serviço:mamaco1
Hora do Mamaço 2019 - Curitiba

Data: 04 de agosto de 2019
Horário: das 14h às 17h, sendo a foto oficial as 16h30
Local: Museu da Vida – Rua Jacarezinho, 1691, Mercês, Curitiba (PR)

O Museu da Vida fica aberto à visitação todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 18h; e nos finais de semana e feriados, das 10h às 19h; (exceto entre Natal e Ano Novo).
Site da Pastoral da Criança
Site do Museu da Vida

Mais informações podem ser obtidas no site www.pastoraldacrianca.org.br, ou com Vanuza Santos Wistuba e Bruna Slongo - Departamento de Comunicação – (41) 2105-0210 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.