topo2

Foto 1 AMPMO Museu da Vida, recebeu na tarde de sábado (11), o evento da Associação das Mulheres para a Paz Mundial, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

 A Associação das Mulheres para a Paz Mundial (AMPM), fundada pela Sra. Hak Ja Han Moon, em 1992, em Seul, na Coréia do Sul, é uma organização filantrópica educacional, presente em mais de 143 países, voltada para a busca definitiva da solução dos problemas sociais em cada um dos locais em que atua.

foto 2 alessandra AMPMO evento, realizado no Museu da Vida no dia 11 de março, reuniu mais de 130 convidados de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, África e Congo. A celebração homenageou as mulheres e seu papel na luta por um mundo mais justo e fraterno, entre elas: a Dra. Zilda Arns, por seu trabalho na Pastoral da Criança e sua dedicação às crianças e gestantes, representada por sua neta Alessandra Stutz.

A deputada federal Christiane de Souza Yared e a assessora Roseli, por suas ações voltadas a educação, a solidariedade e ao trânsito mais seguro; a vereadora de São José dos Pinhais Margarida Maria Singer (Nina Singer), por sua contribuição aos menos favorecidos, a sra. Ruth Yamasaki, presidente do Conselho das Entidades Sociais do Paraná (CONSESP), representante de 8 ONG’s no estado e voluntária pela causa da mulher, Yara Silva, assessora da deputada estadual Mara Lima e 18 participantes da AMPM-São Paulo, também foram destaque na celebração.

A cantora africana Glória Saraiva, os músicos Maite Alonso e Mateus Alonso, e as dançarinas Meninas da AMPM, animaram o evento.

A trajetória da médica pediatra e sanitarista, Dra. Zilda e o trabalho da Pastoral da Criança, foram lembrados pela vereadora Nina Singer:Dra. Zilda só seu sorriso transmite a paz, o amor e um trabalho lindo que ajuda muitas vidas. Fico muito feliz pela união da Pastoral da Criança, pois só unidos podemos mudar o mundo.”