topo2

bispos janelaO ano de 2018 é muito importante, pois marca 35 anos da fundação da Pastoral da Criança. Por isso, nos dias 12 e 13 de junho, a Coordenação Nacional recebeu 25 Bispos Referenciais de todas as regiões do Brasil para celebrar as conquistas, avaliar os desafios e a situação atual de nossa Pastoral, julgar e definir estratégias de atuação.

Foram 2 dias de encontro em que os Bispos Referenciais da Pastoral da Criança puderam conhecer um pouco mais dos desafios atuais e trazer informações das suas regiões, dúvidas e sugestões de como tornar mais efetivo o trabalho em conjunto, bem como debater com a Coordenação Nacional estratégias de atuação. 

Um dos destaques da discussão foi a importância do tema 1000 DIAS e formas de levar esse conteúdo ao conhecimento de cada vez mais pessoas. Após a apresentação do tema, feita pelo Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, os bispos visitaram a exposição sobre os 1000 DIAS no Museu da Vida e puderam aprender um pouco mais de forma lúdica.

Ao todo, 23 Bispos compareceram, sendo um representante de cada estado: Paraná, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Brasília, Goiânia, Maranhão, Minas gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantis e Paraíba.
 
 
 
bispo utero
 
bispo parto

bispo barriga